terça-feira, 22 de maio de 2012

São tantos desencontros - artigo para o jornal O Regional


Falando de mulheres

Ah! São tantos os desencontros!Nas relações amorosas, então...
Assim alguns homens passam todo o tempo provando que são machos. Acreditam que todas as mulheres são iguais,portanto o roteiro de sedução varia pouco:
“Você é linda! Que sorriso!” (para iniciar o ataque).
“Gosto de mulheres inteligentes como você” (dando sequencia)
“Nunca encontrei uma mulher que realmente eu me apaixonasse. Não aguento mais a solidão” (com cara de cachorrinho que caiu do caminhão de mudança).
E nós mulheres como reagimos?Acreditamos (isso quando a Cinderela esta de plantão ou a autoestima meio baixa). Bem, vamos achar que o príncipe bateu a nossa porta. Nestes casos corremos o risco de cair numa armadilha da qual sairemos, no mínimo, muito machucadas.
Primeiro porque nós mulheres, comuns mortais, não somos nenhuma Madona. Portanto as barrigas estão sempre maiores do que deveriam,os peitos mais moles do que precisavam e as bundas sempre abaixo do nível do mar.
É claro que já sabemos, porque as revistas berram nas nossas orelhas, que se passarmos horas na academia, levantarmos às cinco da manhã e corrermos feito loucas em volta do quarteirão, lambuzarmos todo o corpo e a cara de cremes caros e milagrosos ou ainda se fizermos massagem, lipo, aplicação de botox, silicone e não sei mais o que, quem sabe teremos a chance de ficarmos similares a estas maravilhosas mulheres que estão nas capas das revistas e para as quais a natureza e o dinheiro já deram tudo.
Ah!,Não.Que cansaço!!!Quando vou ler meus livros tão queridos?E as conversas com os amigos,horas a fio?E o trabalho onde o encontro com pessoas maravilhosas nos acrescentam experiências e descobertas tão interessantes?
Falta ainda a gastronomia,o grande prazer!Adoro sushi (e pãozinho com manteiga,na chapa, na padaria da esquina). Adoro sorvetes e bombas de chocolate.
E quem tem filhos,faz o que com eles,manda para a avó?
A que horas vamos namorar, pois da meia-noite a seis,no mínimo,temos que dormir.
Ora,quando se tem que fazer tantas coisas,algo não vai dar certo. Nós,as comuns mortais,não usamos o corpo para ganhar dinheiro,usamos a cabeça e,com raríssimas exceções,quando se cuida com afinco de uma coisa acaba-se tratando mal a outra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário