quarta-feira, 28 de março de 2012

Conceito de Feng Shui


Feng Shui é um processo terapêutico de autoconhecimento. Reconhece que a casa é o reflexo dos moradores assim como a empresa é “a cara do dono”. Estes ambientes apresentam uma linguagem de códigos construída inconscientemente e que sendo decodificados mostram as características físicas, emocionais e sociais de seus moradores. É uma trama muito bem urdida de valores, crenças e comportamentos que levam um consultor a localizar possíveis problemas relacionados a alguma área da vida deste morador. 

Pode também reposicionar o fluxo de energias que estejam bloqueadas pelo mau posicionamento da arquitetura, do mobiliário e dos elementos que compõe estes espaços. É uma analise esclarecedora que introduz mudanças na vida das pessoas ajudando na reorganização e no reequilíbrio desta.

A nova escola do estudo do Feng Shui chamada “Feng Shui pela Perspectiva do Budismo Tântrico da Seita do Chapéu Negro” criada pelo professor Thomas Lin Yun, revolucionou o conceito modernizando e complementando a sabedoria tradicional com a moderna psicologia, a ecologia, a arquitetura, as ciências médicas, a arte, a geomancia. É comparada a acupuntura, ou seja, a energia que dá vida a tudo que existe neste planeta e que chamamos de Chi. Esta precisa ser ativada no nosso corpo através de agulhas colocadas em pontos específicos para promover curas e reequilibrar a saúde. Da mesma maneira, na moradia, os pontos são ativados por elementos da natureza tais como água em movimento, cristais, plantas, cores, etc., colocados em locais também específicos e que aumentam o padrão de vibração energético promovendo a cura destes espaços.

Esta sabedoria é resultante da observação de como os ambientes tornam-se saudáveis ou doentes e como isto interage com o ser humano que vive ou trabalha ali.

Nosso trabalho visa a integração do ser humano a um ambiente saudável e equilibrado no intuito de trazer mais felicidade, maior prosperidade e o pleno desenvolvimento de suas potencialidades.

Através dos quase quarenta anos de experiência com o Design de Interiores e mais dez no estudo e aplicação destas técnicas, tenho certeza que o Feng Shui é uma ferramenta terapêutica capaz de trazer grande ajuda na solução de problemas físicos, emocionais e comportamentais, aliviando sofrimentos e capacitando o ser humano no equilíbrio da sua vida diária.

Maria do Carmo Brandini

Nenhum comentário:

Postar um comentário